quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Homens sérios



Homens sérios…esta é a minha carta aberta para vocês. Está mais do que na altura de tomarmos a dianteira deste negócio que são as relações emocionais com o sexo oposto. Está na altura de começarmos a vir à tona e sermos a “capa de revista” daquilo que são os bons homens…nada daquele produto adulterado e manhosos que são aqueles “rapazinhos” imaturos que parecem estar na berra hoje em dia.
   Está na altura de voltarmos a ser a primeira escolha para as “nossas” mulheres, sermos a escolha evidente, num oceano de ofertas faiscantes e merdosas que o mundo parece pôr no caminho da maior parte delas. Nós puxamos a cadeira e queremos aparecer nos filmes outra vez. Nós oferecemos flores sem nenhuma razão ou culpa e queremos aparecer nas revistas. Nós somos os pais que sorriem para as barrigas grávidas que achamos lindas e queremos aparecer nas rádios. Nós somos os fiéis e dedicados e queremos aparecer na TV. Nós fazemos doces patetices, tolices e “homenzices” em nome do sentimento doido que levamos no peito e queremos aparecer nos jornais. Amamos, respeitamos e dá-mos a importância devida às “nossas” mulheres …e queremos aparecer novamente nos vossos sonhos e aspirações, como peças da vossa felicidade, tijolo a tijolo, um telhado por vezes…mas creditados na construção da vossa realidade.
   Se somos bons homens queremos o reconhecimento, não queremos ser atirados aos cantos dos mitos e das lendas…não queremos ser considerados extintos ou mágicos. Não queremos ser cobertos com a injúria e com o desdém. Queremos a luz que provem do reconhecimento da nossa existência e não as farpas que se reserva aos “bandidos” e trapaças que querem agir em nosso nome. Somos homens, queremos as “nossas” mulheres e se por ventura conhecemos quem tenha sido enganada por “putos xarilas” é o nosso trabalho explicar que eles eram mesmo isso…putos, sem cabeça, sem respeito e decididamente sem amor. E educar esses putos para que percebam que a desconfiança se instalou entre nós…a mágoa e a dor de quem, uma e outra vez agrupa todos no mesmo saco.
 Sei que pareço um idiota a falar, mas se acreditas que és um bom homem e estás cansado de veres outros a escavacar aquilo que defendes, a ter más atitudes e chamarem-se a si mesmos de homens, publica este meu texto na tua página e defende o teu direito a andar de cabeça erguida e poder chamar esses gajos que só fazem merda e magoam, enganam, mentem e destroem…de CABRÕES!

                                     EDUARDO PIRES 2012
    Ps – se puderes dá me reconhecimento pelo texto e posta na tua página se quiseres  

Sem comentários:

Enviar um comentário